O que vou ver
O caminho até Tapes/Arambaré é muito bonito, com lindos campos, lagoas e florestas.
Em Tapes e Arambaré tem a a Lagoa dos Patos, com lindas paisagens.
Sobre o local
Tapes
Tapes foi habitada inicialmente por índios tupis-guarani, atraídos pela fertilidade do solo e pela abundância das pastagens da região. A primeira sede do município era denominada Freguesia de Nossa Senhora das Dores de Camaquã, criada em agosto de 1833. No turismo, destacam-se as competições náuticas, como a já tradicional “Travessia do Pontal de Tapes”. Além do turismo, o município é um dos mais importantes produtores de arroz da Região Sul do estado.
Arambaré
O município inicialmente chamava-se “Barra do Velhaco”, por estar situada junto a Foz do Arroio Velhaco, depois “Paraguassu” e, em 1945, adotou o nome de “Arambaré” (significa “Sacerdote que espalha luz”).
Por volta de 1763 casais açorianos vindos para o sul estabeleceram se na margem esquerda do estuário do Guaíba e na margem direita da Laguna dos Patos, fundando fazendas e charqueadas até o Rio Camaquã.
No verão desfruta se do agito, ao som de música ao vivo na orla, com o maior e mais famoso carnaval de rua da Costa Doce. A economia local é baseada na agricultura, pecuária e turismo sobretudo pelo seu grande potencial e pela sua beleza natural ainda preservada, com aproximadamente 15 km de praia.
Condições da estrada
Todo trajeto é via rodovia (em grande parte duplicada).
Saindo de Tapes em direção a Arambaré há dois caminhos: via estrada de areia (muito mais curto) e via rodovia.
Como chegar
Galeria de fotos
Clique aqui para ver as fotos em nossa página no Facebook.








































































